segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Gesso

   Não foi muito difícil decidir o projeto luminotécnico. Como sempre paguei um arquiteto para NADA e decidi todos os pontos sozinha (infelismente algumas coisas deixou a desejar, mas fazer o que se não tenho experiência?)
   Pois bem, fiz orçamento com 3 gesseiros, decidi pelo acartonado (ô imã para tudo que é mais caro!!), um tantinho mais caro, mas a qualidade dele dizem que é melhor, menos trincas, ondulações, forros mais lisos... enfim, foi o que andei pesquisando.
   Fechei com um indicado por meu arquiteto (arrependimento) por R$ 10.000,00!!! Caramba, como tudo em obra e caro!! Jesus!!!
   Começou a saga Gesso... demora para começar, depois diz que as tabicas são novas no mercado e que fez pedido e não chegou... blá blá blá...
   Tem bem mais de dois meses, muitos detalhes, tabicas amassadas, gesso torto, alturas diferentes... dor de cabeça!
   Solução?!!? Depois de muito chorar e implorar para ele arrumar!?!? Sustei os cheques restantes!
   Agora estou aguardando ele me ligar para terminar!
   Inclusive a sacada que no dia ele me disse que colocava gesso sem problemas e que agora disse que não estava a sacada no contrato e que lá não segura gesso, que tem que ser placa cimentícia e que EU tenho que comprar... mais R$ 1600,00!!! hahahaha... faz me rir. Não compro.
   Viram quanta dor de cabeça!?
   Fora isso, ver um tetinho coberto e imaginando minhas luminarias, spots...led´s... lustres.... ai ai ai... que sonho bom...
              Essa é a sacada, ou faço toda de placa cimenticia (é o que quero), ou tenho que colocar uma                                                       pingadeira e depois o gesso e correr o risco!!!!
Esse abaixo e o meu quarto, terá cortineiro iluminado, luminaria embutida nesse nincho e dois pendentes acima do criado mudo...

                    Aqui será meu closset, esse quadrado será uma luminaria maior que é no corredor que vai para o banheiro e três spots no corredor do closset, entre os dois armarios.
   Sala de estar, tive que fazer aquele rebaixamento no canto direito pois passa canos do aquecedor da piscina, ficará legal depois de pronto, colocarei luminarias direcionaveis para a parede com um belo revestimento.
                                                                  Area de serviço.
                  Sala de tv, Essa parede terá um papel de parede, fica de frente para a escada, tem um rasgo logo na frente que dá acesso aos corredores dos quartos.
 Depois, com calma, posto mais...

Pintura

     Me preocupei com tantas coisas da casa e esqueci desse detalhe!?!?
     Pois já passou da hora de contratarmos um pintor, chuva chegando e socorro?!!!! Cheia de duvidas!
     Tenho algumas certezas: Quarto da Gi será lilas (não sei tonalidades, nem como...)
     Quero grafiato em toda parte de fora da casa. (cor palha ou areia)
     Tetos brancos (gesso), mas não quero cada comodo de uma cor, sabe?!!? Porem minha cozinha colocarei revestimentos só onde vai os armarios, e terei duas paredes pintadas e não quero branca.
     Projeto da minha cozinha:  Só essa parede da ilha que não entendi, mas tudo bem..rss
     Atras da coifa irá uma pedra, a mesma da bancada subindo ate o teto, e no restante, pastilha que também não decici.
     Estão vendo, tenho a parede das portas, uma de correr que dá acesso a sala e outra que dá acesso a area de serviço (essa irá interfone) e outra parede que vai o painel de tv.... que cor coloco?!?!
   





    e ai?!?

Como estamos...

   Oi... Queria muito estar mais presente, mas 24 horas não dá para quase nada. rs
   Esse mês foi niver da minha filhota Giovanna, 13 anos, ia fazer algo simples, na casa da minha irmã mesmo (já que a minha esta demorando demais), mas inventa uma coisa aqui, outra ali... e uma correria só. Valeu a pena, olha que lindinho que ficou!? Detalhe: Tema, One direction (banda inglesa cheia de meninos lindinhos). Estou ficando velha mesmo..kk
                  Uma danceteria para eles (convidou a sala inteira, rss), passando clipes selecionados pela aniversariante....
 



Até que ficou uma gracinha né!?!? Tudo feito por mim e pela minha mãezona!!!!
   Depois semana de prova da Giovanna, detalhe: acabei de pegar o resultado e nada nada animador.. :-(
   Enfim, vida de uma simples mortal.
   Como estou temporariamente de "férias" (greve), estou correndo contra o tempo para resolver tudo que puder da obra. Mas parece que quando estamos assim, tudo fica lento, nada anda!!! 
   Fechei os blindex tem quase 2 meses e semana passada começaram a colocar, uma negaçao, tudo mal feito, os puxadores parece que achou no lixo, sem brincadeira, todo arranhado, janelas dos banheiros erradas... mais de uma semana e apenas três janelas colocadas!!! A casa toda e no blindex, menos a porta pivtante.
   Eletricista pegou outro serviço e nem la aparece, também o rapaz do gesso deu uma canseira nele, coitado!!!
   Gesso!!!!! Jesus, quanta raiva. Assim que puder  faco um post a respeito!
   Piscina, outra canseira.... precisamos fibrar ela e colocar as pastilhas e o rapaz disse que esta sem dinheiro. Pode? Combinado e combinado... Pagamos muito, agora só quando terminar...
   Quanta dor de cabeça...
   Hoje estou pesquisando argamassa e rejunte... ( não sei nada). Vou ver se essa semana cuido melhor do meu blogzinho...
 Até logo...