quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ralos, Grelhas, Caixa de gordura e Caixa de passagem.

   Isso sim meu deu trabalho. Pode uma coisinha tão pequena, parecer tão simples e te tirar o sono!!?
   Primeiro, meus tão sonhados ralos lineares. Comprei um para mostrar para o bombeiro hidraulico e pensei que estava com um bicho nas mãos!! Ninguem nunca tinha visto ele, até hj todo mundo que chega, vê, se espanta!!rs
   Comprei para os 4 banheiros, pois o lavabo não vai. Fiquei chateada por não achar o ralinho clic, mas tudo bem, dos males o menor.
   Vi que nas postagens anteriores alguem disse que meus ralos não estavam bem colocados (me tirou o sono), mas hj conversando com o pedreiro (novo) ele disse que aparentemente está certinho. Vamos ver ainda essa semana, pois amanha começa a assentar os pisos dos banheiros. qualquer coisa aviso aqui!
   Pois bem acho que já falei que a base (fundação) da minha casa deveria ter sido feita mais alta, com isso ficamos quase no nivel da rua. Pode parecer bobo, mas numa chuva daquelas imagine minha casa sendo inundada?!?! Entrando por debaixo do portão, invadindo garagem, sala!?!?? Deus me livre!!!!
  Subi um pouco mais o contrapiso de dentro, pedi 10cm, depois descobri que o Zé mané aumentou 7cm (sofrimento), e mesmo assim, para garanti que nada pior venha acontecer, espalhei grelhas pelo lote!!
   Para não ficar muito feio, comprei umas de aço escovado de 0,10 x 0,50cm e outras de 0,10 x1,00m.
   Abaixo do portão colocarei uma grelha de 3metros e do portão menor uma de 1metro. Não exagerei né?!!? Mas ao menos esse risco espero não correr!!!
                                                         Foi esse aqui... Caro né?!?
Esses serão os dois ralos perto da porta principal. Borda da piscina (cimento mais cinza) tem 18cm de altura do outro mais amarelado... Um degrau. 

   Terei 4 grelhas nos corredores dos fundos. Dois em frente a minha garagem. Dois de 1metro perto da minha porta principal. Dois nos portões da frente, muro. Esses serão os escoamentos de água Pluviais da minha casinha.
   Fora ao redor da piscina que estou a procura de um bem estreito..
   Falando agora de Caixa de gordura, coloquei duas. Uma ao lado da casinha do gás, que é da minha cozinha. A outra ficará embaixo da pia da area gourmet. Comprei Tigre por ser mais pratica e higienica.
   
   Já a caixa de passagem, aquela que dá para o esgoto central (da rua)?!? o primeiro pedreiro, que levantou as paredes, queria tres caixas de passagem e uma de esgoto!! Muito, Deus me livre, meu corredor da lateral e fundos tomado por caixas?? tentei duas, não consegui, fiquei com  três. Se eu tivesse pensado um pouco e analisado como hj, daria sim duas, mas fazer o que né!? Mais uma que o arquiteto me aprontou.
  Pois bem, fiz elas de concreto mesmo, depois conversando com meu cunhado, ele me falou do mal cheiro, da dor de cabeça para limpar, fora que ela ia esfarelando com o tempo, o concreto, uma nojeira só!!! 
  Como eu sou o homem e a mulher dentro de casa, sei que sobraria para mim, então lá vou eu atras das benditas caixas de passagem, duas, pois a outra é a de esgoto mesmo e não pode!
   Susto!!!! R$ 190,00 cada, fora os prolongadores. Usei um prolongador em uma caixa de passagem, e 4!! Isso mesmo, 4 na outra!!! Tivemos que quebrar tudo em volta, compra curvas, T's, Y's..... Enfim, 750,00 nas duas caixas. Muito caro, mas valerá a pena....
                                             Quando estiver tudo bonitinho eu tiro foto.

2 comentários:

  1. Ai menina, sei bem como é isso de ser o homem e a mulher da casa nesse quesito de construção rsrsr. Eu quem vou ter que resolver tudo e mais um pouco, a obra nem começou ainda e eu já tenho milhões de coisas para resolver. Carinha as caixas de gorgura hein?? No meu projeto vou usar 2 .Hoje fui falar com o moço da terraplanagem, eu já estou muito atenta para não ficar no nível da rua, pois vi uma casa assim dentro do condomínio e fiquei imaginando na época da chuva mesmo.Ainda bem que vc já tomou as suas precauções. Sua casa está ficando linda, parabéns
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é tome bastante cuidado mesmo com a altura da casa... Fundamental... Eu estou tentando consertar as "m." dos pedreiros..rss

    ResponderExcluir