sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Revestimentos, enfim, colocados.

   Bom dia amigas e amigos da construção. O que eu tenho para dizer dos revestimentos??
    Ufa!!!!!!!! "acabou" (entre aspas mesmo, pois muitos detalhes que vou terminar quando eu mudar).
   Encontrei um pedreiro que pegou todo meu serviço, para entregar a casa na chave, revestimentos, colocar os marmores, bancadas e todo o restante menos pintura e eletrica. Só que ele sabia muita teoria (bom de lábia), mas na pratica... Deus me livre. No minino um prejuizo de uns 2 mil reais comprando mais peças para consertar suas "cagadas". Saía da obra chorando quase todo dia. Tive crises de ansiedade e enxaqueca que não desejo para ninguém!! Hospital direto, pensei que ia enlouquecer... Como foi dificil... Mas está passando.. Estou só no passaflora (calmante natural).
   Não via a hora dele sumir, pedi mil vezes para meu marido mandar ele embora, mas não... até que um dia ele sumiu e não voltou.. uhuuuu e hj, apesar de ter deixado mil coisas por fazer estou super feliz!!
         Pois bem, não é uma redação de concurso, mas deixando de fugir do tema.... rss
   La vamos nós...
Minha sala, lavabo e cozinha... Porcelanato como ja havia falado 1x1m, polido super gloss... O que é esse piso galera!!! Lindo, maravilhoso, perfeito! Colocamos ele muito cedo, tinha muito detalhe para fazer, colocamos papelão e lona encima e ja saiu, varemos varias vezes, tiramos, colocamos e ele está lá, lindo, forte e sem nenhum arranhao!! Unico detalhe: Conseguimos ver até uma digital do pé. kkk Mas para varrer e passar um paninho é muito gostoso. Indescritivel!!
  
   Rodapé embutido. Gente, foi uma briga feia com o pedreiro e com meu marido. 2 contra 1 (eu), mas venci, afinal, na maioria das vezes eu venço!! kkk
   Colocaram mil empecilhos, vigas, canos, trabalho, marido não queria mais quebra quebra na obra... Até jurou limpar os rodapés (mentiroso, duvido), mas fui firme e forte. enfim, ficaram simplismente lindos e sem aquele acumulo de poeira encima que odeio limpar. ;-)
  
 
Piso sobrevivente.... rss
                          Para não arranhar o porcelanato em vez de cimento ou argamassa, colocamos gesso para tampar os buraquinhos que ficaram, ficou perfeito. queria de 20cm, mas ficou 15cm, pois a casa ficou com 2,75m de altura apenas... queria no minimo 3m, mas como passaram muitos canos e tivemos que fazer queda neles (esgoto), não teve como. E rodapé muito alto, deixa a casa mais baixinha não é!?!?

 
Minha cozinha....
    Coloquei pastilhas onde não teria armarios, e naquela parte sem revestimento vai a pedra Preto São gabriel atras da coifa, a mesma do balcão e rodabancada de 10 cm.
 
Area de serviço.
    Amo cada detalhe. Essas pastilhas são de vidro e pedra (mescladas), um azul bem clarinho.
 
O que estão achando?!!?
Logo logo farei um dos banheiros....
Bjs.
 

34 comentários:

  1. Ta ficando linda demais.... Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Michele ficou tudo tão lindo e as cores que vc escolheu combinaram bastante entre si... Sua casa tá maravilhos!

    Bjos

    Cris - a Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Foi muita pesquisa para eu escolher esses revestimentos.. dá um medinho de errar né?

      Excluir
  3. Oi Michele, eu estou achando tudo lindo d+, de muito bom gosto!
    Essas brigas com pedreiros são um Ò srrs, mas vamos vencendo né!
    bjos e felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Maravilha Miche! todo teu estresse valeu depois!
    é chato de limpar os rodapé né! mas eu amo eles...rsss...e realmente 20cm ficaria demais na tua casa, não precisaria...
    bjos
    Blog desejo uma casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de usufruir.... gosto de tudo lindo e pratico... Bjs

      Excluir
  5. Que sonho ficou este piso!!!Muito lindo!!!Aqui na minha casinha o rodapé embutido foi a maior discórdia, o pedreiro não queria, a arquiteta tb, mas no final fizeram como eu queria e ficou maravilhoso!!!!!Como fiquei feliz em ver a evolução da tua "obra"!Parabéns!Não é fácil construir, tb passei por calotes, pedreiros incompetentes, enfim tudo passa!Bjsss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrimento né? Mas compensa... sei que sim. adoro seu blog, passo por lá sempre... Bjs

      Excluir
  6. Oi MIchele,tá linda a sua casa,problemas com pedreiro quem nunca os teve,achei linda as pastilhas da cozinha e área de serviço,esse piso da sala e lindo,tudo de muito bom gosto,um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita para falar das pastilhas...rss
      Deu um trabalho para achar como eu queria... Mas consegui. Bjs

      Excluir
  7. Oi Michelle, bom pelo menos todo esse stress no final vai ter uma boa recompensa, sua casa está ficando um espetáculo, parabéns!!!
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tá ficando tudo lindo....vou começar essa parte na semana que vem, não vejo a hora, pois muda muito a cara da obra né....
    Parabéns....

    ResponderExcluir
  9. querida, que tipo de revestimento você colocou na parede da cozinha nos locais onde não colocou pastilha. estou construindo e vou colocar porcelanato no chão mas meu engenheiro falou que na parede fica ruim porque é grande e ficaria mais caro. o que você colocou na sua por vi que é menor mas retangular que o chão nessa foto na area de serviço ver bem. qual é esse revestimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a cozinha e area de serviço, revestimento incepa 33x60A Dueto branco. R$ 24,90. Borda reta, muito bom, junta de 1mm... Não achei caro, usei ele tambem no banheiro da churrasqueira... Não queria peças pequenas em casa e como comprei grande quantidade, ganhei desconto.

      Excluir
  10. Oi Michele! Adorei o porcelanato, super grandão e lindo... realmente o rodapé fica ótimo embutido, acho que vou fazer o meu assim! Quanto aos aborrecimentos com pedreiro, esqueça não vale à pena e no final das contas sua casa ficou lindona! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça embutido, dá um trabalhinho a mais, mas vale muito muito a pena... Obrigada. bjs

      Excluir
  11. Nossa Michele, que coincidência! Passei o mesmo problema com um pedreiro que meu marido tb ficou demorando pra dispensá-lo até o dia em que fui lá e descarreguei nele toda a minha raiva por causa de sua incompetência e ele abandonou a obra no dia seguinte. Dei pulos de alegria, pq tava cansada de brigar com meu marido por causa das burrices que ele cometeu. Agora estamos com um que é tudo de bom! Sua casa está ficando linda. Meu porcelanato é da cor do seu. Gostaria de saber qual o cor de rejunte que vc está usando. Obrigada e força aí colega!

    ResponderExcluir
  12. Eu e meu marido parecemos cão e Gata!!! kkk Ele muito calmo, tranquilo, tudo tá bom... povo pinta e borda. Eu não, comigo o negocio esquenta, sou perfeccionista, gosto de tudo bem certinho... aí já viu né? rsss No da sala usei epoxi da eliane marfim. ficou otimo!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi!
    Nossa, ta quase acabando, lindo, lindo!!
    O que vc achou do porcelanato de 1m, acha que encaixou legal?
    Qdo penso nisso fico num dilema entre o 80x80 e o 1mx1m.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiiiiiiiiii xara! vc so colocou esse tamanho de piso na sala? a cozinha usou qual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usei o mesmo na sala, cozinha e lavabo, entrando direto na cozinha, sem soleira. Ficou muito bom.

      Excluir
  15. Oi Michele, seus pisos são lindos. Aquele porcelanato da cozinha e sala é um espetáculo, muito brilho. Estou ansiosa pra ver a sua cozinha montada. Mostra mais o gesso num próximo post.
    Abraço

    http://www.acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Pode deixar, farei um especialmente para o Gesso.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi!
    Sua casa ficará maravilhosa!!!
    Que piso lindo! Amo porcelanato polido, ainda mais placas grandes de 1x1, dá uma amplitude visual né!! E que ótima ideia a sua de colocar os rodapés embutidos na parede, realmente é chato limpar em cima, rsrs
    Que luxo essas pastilhas na cozinha!!! Linda mesmo, amo pastilhas brilhosas, quero alguma coisa parecida para colocar na minha, mas só depois de fazer os móveis, dai onde sobrar o vão eu revisto :)
    Nem me fala em ansiedade e calmantes, foi o que mais tomei durante a obra e corri no médico várias vezes, e também foi por causa da falta de profissionalismo dos pedreiros, mas passou, sempre passa, graças a Deus!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, Obrigada, elogios vindo d todas vc's é tudo que eu preciso nesse momento, compensador! Fiz minha cozinha nessas lojas que tem franquia em todo lugar, rs. Eles me deram o projeto, todas as medidas e eu mesminha fui riscando toda a parede e colocando o lugar dos pontos de tudo!! Tomadas, ponto de agua, gás, os revestimentos, pastilhas... quando os aramrios chegaram ficaram tudo no lugar certinho!! Estou ficando craque!!! Até eu me surpreendo comigo as vezes.... kkkk (modesta, né?). rs

      Excluir
  18. Menina seu porcelanato ficou lindão e suas pastilhas ficaram show de bola!! Eu me apaixonei total!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. olá gostaria de saber qual foi o porcelanato usado na sala e cozinha!
    achei muito lindo. Parabens pela casa.

    ResponderExcluir