quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Comprinhas Forno, Microondas e Cooktop

   Bom dia amigas blogueiras!?
   Estou um pouquinho atrasada com relação as minhas escolhas. Bancada da cozinha e da area gourmet ja estão colocadas e ainda nem comprei o cooktop, forno e microondas de embutir...
   Um tanto quanto indecisa. Na verdade queria a linha Brastemp gourmand, mas, contudo, porém, entretanto, todavia...... falta $$$$$. Um pouquinho conformada (pouquinho mesmo), vou comprar da fischer. Alguém tem algo para falar deles?!?! Fale mesmo, antes que eu faça uma besteira...rs
   Aqui em casa cozinhamos muito, muito mesmo. Almoço e janta todo dia, fora que eu adoro inventar uns pratos, familia grande, então pensei no forno Maximus da Fischer 56L. E para não ser de marca diferente, microondas com dourador da Fischer 23L.
                                                                        Microondas
Forno Maximus   
                                            
   Pensei nessa marca também por ter essa grade para saída de calor, usamos muito o microondas e o forno, como será tudo embutido tenho medo de estragar meus armarios.
   Agora o cooktop não quero da fischer. Fica muito feio se comprar de outra marca!?!? Varias marcas dentro de uma cozinha?! kkkk.
                                           Minha geladeira é da Eletrolux dessa daqui:
Mas já fiz os armários sonhando com minha side by side. Não sei quando.. $$ mas comprarei...

 
Mas futuramente, terei esta daqui.... 
Com relação ao cooktop, não queria esses com grades só na "boca do fogão". Vi alguns e fica solto, balançando, não achei legal, na verdade acho até perigoso. Prefiro os com grade fixa, igual ao meu fogãozinho que tenho aqui em casa. Mas só vi deles em inox. Agora surge a duvida... a Pedra da bancada é preto sao gabriel, fica feio um fogão inox? ou melhor um preto? qual a diferença? os prós e contras? alguém pode me ajudar?
Gostei desse aqui...
    Mas esse é brastemp, pensei em um parecido, porém da eletrolux, para combinar com minha coifa.
   Minha coifa.... pesquisei, chorei por desconto, comprei à vista e roubaram... snif.. isso mesmo.   
   Entraram na casa e levaram (em outro post falo mais sobre essa tragedia).... era essa aqui:
  
Agora tenho que comprar outra.... :-(

 
Enfim, deixando tristeza de lado... o que acharam!!?
 

19 comentários:

  1. Adorei seu blog, e parabéns pelas compras!!! E não fica feio muitas marcas na cozinha não, o importante é funcionar e atender o que você precisa!!!
    Virei sempre aqui acompanhar tudo..

    Beijinhos e aguardo sua visitinha! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele, que tragédia mesmo da coifa, na construção a gente tem tantos gastos e ainda acontece isso ninguém merece.
    Quanto aos eletros da fischer eu não vou poder comentar porque não conheço, mas deve ser bem bom sim é uma marca bem conhecida. De olhar eles são lindão e eu acho que fica bonito o cooktop inox na pedra preta, vai combinar com os demais eletros.
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querida a vida as vezes nós prega uma peças chatas, também tive minha casa roubada,levaram minha Tv (tinha apenas 1 mês), meu computador e meu netbook, mas enfim já conseguimos comprar tudo de volta. E parabéns pelas escolhas foram ótimas, de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele, eu tenho um forno elétrico da Fischer e um cooktop de inox tb, e gosto muito da marca.
    Acho q não tem nada haver os elétros terem q ser da mesma marca, o importante é vc gostar do conjunto que vc montar, independente da marca.
    Acho um charme o cooktop de inox (na minha cozinha é assim, rsrsrs), e combina sim com a pedra preta, acho q parece aqueles cozinhas de profissionais, sabe!!! kkk, embora eu esteja bem longe disso!
    A Sua coifa é muito linda! Q pena q roubaram!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá, terminei minha construção antes de descobrir blogs sobre este asssunto. certemente teria evitado algumas coisas erradas, pois essa troca de experiencias é enriquecedora. Mas agora fica pra uma próxima, rsrrs. Vou dar minha opinião sobre cooktop, tinha um de inox da Brastemp até dezembro passado, entraram aqui em casa e fizeram "a limpa" levando inclusive o cooktop, só deixaram a geladeira pq era pesada. Tive que comprar tudo de novo e acabei optando por não ter nada que me lembrasse o roubo, então comprei um de inox da Electrolux e estou muito satisfeita. As grades são bem mais robustas e ficam mais firmes do que o anterior. A minha cozinha agora está um verdadeiro show room de várias marcas, Brastemp, Electrolux, Arno, Phillips. E por sinal meu forno de embutir é à gás da Brastemp, ele é muito bom. Um abraço e desejo que Deus nos livre desses marginais.

    ResponderExcluir
  6. Mi,acho que hoje em dia as pessoas não ficam mais presas as marcas serem somente a mesma!O ideal é vc optar por ser funcional,$$$,e beleza né que faz parte.
    Acho q esse modelo de cooktop e essa coifa ficam super harmonioso.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, emu sonho tbm é a linha goumand da brastemp,são lindos memos, mais se vc ainda tá pesquisando a nossa amiga Lù do blog Lú,Teko e Cia, nos passou uma dica do site www.meliuz.com.br e lá no site compra certa vc consegue produtos da brastemp com 30% de desconto.
    Eu não sei ao certo como funciona,só sei que tem que fazer um cadastro,como eu tô na fase de areia tijolos e laje eu não me aprofundei, mais assim que tiver que comprar os eletros eu vou lá nesse site,já esta salvo nos meus favoritos.
    Dá uma passadinha lá , quem sabe vc consegue compra a linha brastemp do seus sonhos.bjão
    Já tenho blog eba! se chama lardodanilo.blogspot.com,passa lá e dá aquela espiadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma super dica, vale muito a pena.

      Bjs.

      Excluir
    2. Só complementando, na hora do cadastro vc insere os nomes SANTANDER, VIVO, BANCO DO BRASIL, DOTZ...Inserindo esses códigos vc tem bastante desconto, o maior que já vi de todos é do Banco do Brasil (só compro por ele)
      Bjos

      Excluir
  8. Também acho nada a ver essa história de ter tudo da mesma marca na cozinha...tive um cooktop da Fischer e gostei bastante, só não gostava que as boquinhas eram de alumínio...quando for comprar novamente, quero tudo preto! Tenho um forno elétrico da Fischer e também gosto bastante, super rápido! De resto, cada é de uma marca diferente e gosto bastante ;) Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi!
    Ótimas compras!!!
    Também amo os eletros todos de inox!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  10. Oi Micheli, quanto a mistura de marcas não vejo problema, meus fornos são os gourmand da brastemp (maravilhosos por sinal), a geladeira Lg, o fogão electrolux e a coifa Tramontina, hahahaha...A minha amiga tem os fornos fischer e adoro. Agora quanto ao fogão também preferi os com as grades maiores, comprei um de inox da electrolux, adorei, esse gourmand as grades dançam em cima dele, vetei na hora e acho que tanto o preto quanto o de inox ficarão lindos na tua pedra.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Como assim roubaram a sua coifa?? Jesus!!!
    Tadinha!
    Sacanagem ne?
    Adorei o microondas. Acho mto bacana essa geladeira de duas portas, mas ela eh enormeeeee, alem de cara.
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  12. Conheci o blog agora e vou acompanhar aqui
    eu estou esperando as chaves do meu ape e acho que to adiantada
    ja comprei essas coisas so nao comprei ainda a geladeira
    acho que é a ansiedade ne

    http://meuapartamentominhavidaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Michele! Tudo bem?
    Sou nova aqui no seu cantinho e já estou te seguindo para não perder nada!
    Quanto a mistura de marcas que você falou, estava conversando sobre isso ontem com uma amiga que acabou de se mudar. A conclusão que chegamos é que não tem o menor problema misturar, o importante é você gostar dos produtos e da combinação deles na sua cozinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite! Sou arquiteta e estou divulgando o nosso escritório: http://alinesantannarq.blogspot.com.br/
    Trabalhamos principalmente no desenvolvimento de projeto de residências unifamiliares e a nossa preocupação é realizar projetos com conforto térmico, iluminação natural valorizada, uma ventilação adequada para que sua casa seja um ambiente agradável tenha a iluminação natural a seu favor com um projeto de qualidade e você cliente não acabe sendo um escravo dos ar condicionados.

    Att.
    Arquiteta
    Aline Sant' Anna.
    CAU n° A100335-6

    ResponderExcluir
  15. Uma pena você ter parado de atualizar o blog. A casa deve ter ficado lindona!! Tb sou de Brasília e estou reformando um apê desde agosto. A reforma deveria ter durado 45 dias úteis!! Levei prejuízo com o primeiro pedreiro (que raiva!!!!). Tomei prejuízo com a arquiteta... Affff, não penso em lidar com essa gente por pelo menos uns 5 anos.

    ResponderExcluir
  16. Olá,Mi,tbm pretendo entrar nessa viagem turbulenta,irei contratar uma empreiteira e fecharei só o bruto sem acabamentos,minha casa terá 200m2 ,mesmo tamanho que a sua quase,logo knt vc gastou só de acabamento,pois irei fazer praticamente na mesma forma..porcelanatô em baixo e piso vinilico nos quartos????

    ResponderExcluir