terça-feira, 1 de outubro de 2013

Piscina

      ÔÔÔÔ parte gostosa de falar...rsss
   Piscina, ainda me dá um friozinho na barriga ter uma piscina em casa. Com a Giovanna não tem problema, minha filha e alta (será bem mais alta que eu, que tenho 1,70m) e sabe bem os riscos dela. Mas se eu tiver um baby!?!? Sou muitooo apavorada. Já até falei para o marido que vou cercá-la todinha se tiver um filho, mesmo que fique feio, o importante e a segurança né!?
   Mas enquanto meus sonhos são cozinha, porcelanatos, lustres, blá blá blá... o dele é a piscina, então, fazer o que né?!?! Piscina para o marido e para a filha!
   Queria uma piscina 10cm acima do piso da casa, só para quando chover não cair muita sujeira nela, porém o rapazinho que contratei, ou por preguiça de cavar mais, ou por não prestar atenção mesmo fez ela 30cm acima do piso!!! Revoltei!!! Como sou eu que estou cuidando de tudo, sofri horrores para fazer minha área externa... degraus, muita altura!?!? não queria.. mas fazer o que né!?
   Uma grande e preciosa dica: Não faça sua piscina por ultimo ou bem depois (só se não tiver jeito mesmo, ou for muito afastada da casa). É uma sujeira sem tamanho, tanta terra, barrão vermelho, lama... imagine isso no seu piso lindo, clarinho e maravilhoso!?!? Deus me livre!! Essa foi uma exigência minha. Quer fazer a piscina marido!? Então tem que ser agora, depois não faço mais!!!
                                              Mês de Junho... um pouco antes da escavação.







Com está hj....  Aguardando a fibra (impermeabilizar) depois jato de areia e finalmente, minhas pastilhas... colocarei em duas tonalidades de azul..
Casa de maquina (azul a esquerda) fecharei aquela parte em deck de pvc, estou a procura aqui em Brasília. O restante ao redor penso em revestimento claro, antederrapante vindo com a borda e se estendendo por toda parte alta.
Prainha para as criancinhas, Piscina para o marido e filha e tchan tchan tchan.... Hidro para a Mamãe aqui!!!



6 comentários:

  1. Oi Mi!
    Gostei da dica sobre fazer logo, isso sempre foi uma preocupação pra mim, deixar pra fazer depois por questões financeiras e depois virar um super transtorno!
    Vc diria que incluir a piscina durante a obra encareceu muito ou que o esforço a mais vale a pena?
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele! Conheci seu blog hoje! Também estamos construindo em Brasília, mas estamos ainda no comecinho. Tenho dúvidas sobre fazer a piscina agora ou não. Vendo seus posts, achei até que a sua ficou bem em conta. Você tem gostado da empresa que está fazendo? Pode nos passar o contato, por favor?

    Obrigada!

    Milena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco enrolados, na verdade eles demoram um pouco, tem que ficar no pé. Vou fazer o seguinte, assim que eles terminarem vc me cobra o contato tá? preciso ver o acabamento deles primeiro...

      Excluir
  3. Oi Mi,
    A piscina vai ficar linda, e é bem grande, para a familia toda, rsrs
    Que coisa chic uma hidro hein, e vale a pena o custo pelo lazer né!!
    Em casa não tenho espaço para piscina, então nossa área de lazer será sem uma dessas, mas já avisei o marido que não abro mão de uma hidro na minha suite. rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, hidro é tudo!! No meu banheiro tmb terei outra, minha, claro!!! Tudo meu Tudo meu!!! rsss...
      Aliviar o stress.... Nós, mulheres, maes, esposas, trabalhadoras merecemos, né?

      Excluir