sexta-feira, 26 de abril de 2013

E agora!?

               Me bateu uma dúvida, e toda vez que penso no que fazer..... não sei...
   Pois bem, conseguimos uma pessoa que está fazendo o reboco e o contrapiso.
         Outra está fazendo o muro.
         Mais outro fazendo o telhado,
         e por fim, outro na parte hidráulica....
   E assim nosso dinheirinho está acabando mais rápido que imaginávamos..rsss
   O Rapaz do reboco está trabalhando igual tartaruga... Nunca vi igual, reboca uma, duas paredes por dia... Ano que vem termina. Se chamamos atenção, (pois o prazo que pediu foi 60 dias),ele diz: Vc's não querem bem feitinho?!!? então demora mesmo... :-(  (o rapaz do muro, em 1 dia rebocou o equivalente a quase três banheiros)!
   A situação é a seguinte:
   Pedi que rebocasse a parte superior primeiro e fizesse tmb o contrapiso, e depois fosse para a parte inferior, e depois para fora da casa...
   Estamos pagando um aluguel caríssimo, prestação da casa, empréstimos, enfim, ferrados!! Precisamos agilizar e "caí pra dentro", só que eu tenho rinite e tudo que tem ite, já viu né??
   A duvida é: O que fazer agora para terminar o mais rápido possível para mudar??
 

   Assim estamos, mais ou menos....
   Muro só falta a parte da frente ( falta mandar fazer o portão tmb, na verdade nem escolhi ainda...)
   Recobo dentro parte superior já está pronto, falta o contrapiso. (posso já começar o gesso?)
   Barracao lateral foi tirado metade e vamos dar uma faxina no lote final de semana, está uma imundice que vc's nem imaginam (ou imaginam...).rs
   No lugar do barracão teremos a piscina. Do outro lado, o pergolato que será coberto (garagem). 
   Acho interessante, após limpar chamar alguém para fazer logo o contrapiso da parte de fora todo logo.... Assim suja menos, não??
   Estão fazendo a requadração das portas e janelas por dentro... Para eu colocar os vidros, terei que esperar o reboco todo de fora, né?? ou não??
   Uns disseram que preciso colocar os revestimentos do banheiro antes do gesso, outros que não tem nada haver...
   É tanta coisa para fazer.... que estou perdida....
   Help....

18 comentários:

  1. Oi Mi, é impressionante como o dim dim se esgota rápido né, bom lá em casa coloquei todos os revestimentos antes do gesso e esperei todos os vãos serem requadrados para poder fazer os vidros, espero ter ajudado, mas obra é isso dúvidas sem fim, mas o importante é que a casa esta ficando linda.

    Bjs.








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou seguir essa de colocar primeiro os revestimentos tmb... Antes, preciso impermeabilizar os banheiros, né?! Fizeram isso? ou não precisa? os vidros vou fechar negocio e esperar o reboco todo para colocar, afinal, tem o peitoril tmb... ufa....

      Excluir
  2. Oi Mi pois é nossa ideia tbm era terminar o 2º piso e mudar antes de terminar mas acabou que brigamos tnto com nosso pedreiro que seria insuportável morar lá!!! É capaz que a gente ia se matar!!!
    Bom vamos lá.
    Sim vc pode colocar o gesso antes do contrapiso alias lá em casa foi feito assim.
    Só que antes do gesso vem a parte elétrica olhe onde pretende colocar spots, embutidos, pendentes, etc. e marque com o eletricista, mesmo o que vc não for colocar agora$$$$ faça a fiação, vai ficar escondidinha lá esperando, depois é só cortar o gesso e colocar.
    Lá em casa inclusive emassamos paredes e teto antes do contrapiso pra evitar o pó!
    Os vidros vc já pode fazer os orçamentos que eles demoram!!! Mas é melhor instalar depois de rebocado pra não sujar tudo né!!!

    Termine o 2º pavimento e mude amiga saia do aluguel!!!
    Aí vc fecha todas as portas e janelas do 2º piso e a poeira fica mais é lá em baixo!!!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus meu eletricista é excelente, e ele ira passar toda a fiação, estou esperando para pegar o projeto luminotecnico. Se até final de junho não estiver pronto lá dentro, mudo da mesma maneira, rss
      Mas me diga: fez gesso antes dos revestimentos dos banheiros?

      Excluir
    2. Não fiz gesso depois do revestimento dos banheiros!

      Excluir
  3. Oi Mi!
    Sua casa está ficando linda!!!
    Ai nem me fale em toda essa correria... estou na mesma situação! Não vejo a hora de sair do meu apê para usufruir da minha casa... mas antes de estar tudo pronto e limpo não consigo de maneira alguma, porque dai tem toda a mudança, roupas e louças em caixa, sem poder usar a cozinha e lavanderia que fica no piso térreo, sem chances!
    Revestiram meus banheiros e depois só que colocaram o gesso... e tbm aconselho rebocar primeiro e depois colocar os vidros porque demora algumas semana até eles fabricarem!!
    Beijos, fica com Deus!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Que bom, isso anima um pouco.. Pois é. Minha cozinha e area de serviço será no terreo...rs espero que esteja tudo mais ou menos até final de junho, senão vou sofrer... rss
    Mas vc's falam em reboco primeiro que os vidros só por prazo para entregar, limpeza... posso colocar antes de recobar fora então? pois lá é um pouquinho perigoso...

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, ainda não cheguei na tua fase, mas já cheguei bem rapidinho na falta de mais dindin!!!Depois de acompanhar várias obras e reformas, acho que o melhor é colocar todos os revestimentos no banheiro e depois o gesso, em relação aos vidros, requer tempo para ficarem prontos, deves fazer o reboco antes, e te muda!!!Tu vais passar um pouco de trabalho mas vai estar na TUA casa e economizando com o aluguel para terminar a obra!bjs Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, dinheiro sempre faltando... Obra!!! Decidido, já vou dar uma olhadinha nos revestimentos dos banheiros, depois o gesso.. Obrigada.

      Excluir
  6. Oi Michele!!
    Dinheiro na mão é vendaval..... principalmente em se tratando de obra... PIOROU!!! OS PEDREIRO FAZEM HORA E O NOSSO DINHEIRO DESAPARECE.
    VAI DAR TUDO CERTO, VIU??
    OBRIGADA PELA VISITA
    BJOKAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre dando uma olhadinha nas ideias das amigas da construção... bjs

      Excluir
  7. Olá Michele, acabei de achar o seu blog, então michele, lá em casa fiz o reboque e fui comprar os vidros, depois de esperar mais de um mês para a entrega do vidro, o vidraceiro me avisou que teria que fazer pelo menos as paletas( enquadramento das portas e janelas)com massa corrida e tinta porque se não o silicone não pegaria( por causa daquele areia que fica soltando do reboque), ai o bicho pegou né,não estava preparada para contratar pintor, foi uma correria mais no final deu tudo certo agora está eu lá tirando tintas dos vidros.ufa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estão requadrando as janelas, acho que depois coloco o peitoril e já os vidros, né? Pintura, na verdade, vai esperar um pouco mais..rs

      Excluir
  8. Olá Michele,

    Recomendo o seguinte para suas dúvidas:

    1- Assentar pisos e azulejos antes do gesso. Para os pisos, o motivo é que o trabalho com gesso solta muito pó sobre o contrapiso e, se este não for bem limpo antes do assentamento do piso, a argamassa poderá não aderir ao substrato, mas sim no pó do gesso, fazendo seu piso ficar oco. Para os azulejos, além desse mesmo motivo do piso, durante o assentamento do gesso poderá ser identificado algum problema no esquadro das paredes, que podem ser corrigidos com argamassa, mas se o gesso já estiver instalado, isso não poderá ser feito.

    2- Instale os vidros somente após o reboco, caso contrário, pode respingar massa neles e, se não removida com cuidado (o que demanda tempo e paciência, por isso deve ser feito pelo dono da casa rsss) pode arranhar o vidro. Se fosse possível, recomendaria assentar até mesmo após a pintura, mas se chover pode estragar todo o trabalho do pintor, a tinta sai mais facilmente do vidro se utilizar algum solvente (menos agressivo, pra não correr risco de manchar e seguido de limpeza com detergente neutro).

    Abraço.

    Eng. Rafael

    ResponderExcluir
  9. Mi, tu falaste que não encontrou o ralo clic, na minha cidade tb não achei mas encontrei em uma loja virtual e chega bem certinho, me passa um e-mail para danifterra@yahoo.com.br que eu te mando o link da loja,bjss e espero te ajudar!

    ResponderExcluir
  10. Olá Michele, desculpe a demora em responder! Meu closet ficou em 4.500,00 reais = 3.500,00 o lado com michos e as sapateiras e 1.000,00 o lado com cabideiro. Estou te seguindo!! bjs

    ResponderExcluir
  11. Sua casa está ficando muito bonita! Se precisar de mais informações sobre construção curta a página da Construtora Fortis.

    http://www.facebook.com/ConstrutoraFortis

    ResponderExcluir